Água: o precioso elixir!

Seja qual for o método anti-celulítico que escolha para se livrar do flagelo que fustiga  a maioria das mulheres, saiba que a eficácia de todos eles será comprometida  se saltar um passo fundamental. A chave: beber água diariamente e na quantidade recomendada.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) são necessários dois litros de água por dia para garantir um bom funcionamento do organismo.

No âmbito da luta contra a Celulite, sabemos que para eliminar a maldita persistente, teremos que “desfazer” os nódulos de gordura acumulados debaixo da pele nas zonas críticas, e que o produto resultante dessa “queima” será encaminhada pela corrente sanguínea para os rins e consecutivamente expulsa do corpo através da urina.

Daí o papel fundamental da água. Ela é o “veículo” do processo de expulsão! Uma boa hidratação promove uma boa circulação sanguínea, evita a retenção de líquidos favorecendo dessa forma uma boa drenagem linfática e a eliminação de substâncias tóxicas.

Não beber água em quantidade suficiente compromete este processo natural, tornando em vão todos os esforços para eliminar e reduzir os efeitos inestéticos da Celulite.

Além de ser uma arma de peso neste combate, é uma fonte de beleza e de saúde, um hábito a adquirir e conservar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *